Secretaria de Saúde reforça ações de combate à sífilis
- rafaelaberaldomaci
- 14 de out. de 2024
- 1 min de leitura

A infecção por sífilis pode colocar em risco não apenas a saúde do adulto, como também pode ser transmitida para o bebê durante a gestação. O acompanhamento das gestantes e parcerias sexuais durante o pré-natal previne a sífilis congênita e é fundamental. Dessa forma, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, reforça ações de combate à sífilis, celebrado no terceiro sábado de outubro.
Durante o mês, todas as unidades de saúde promoverão ações de conscientização, mobilização, bem como ofertarão testagem rápida para detecção da doença e se necessário, início ao tratamento.
Em 2023, Bragança Paulista recebeu do Ministério da Saúde, o selo ouro de boas práticas de eliminação da transmissão vertical da sífilis e o selo de eliminação de transmissão vertical do HIV.
A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum, e sua prevenção é possível por meio do uso de preservativos e da testagem periódica, especialmente em populações mais vulneráveis.
Comments