Onde levar as crianças nas férias?
- rafaelaberaldomaci
- 2 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Cultura, esporte e diversão. Confira 5 dicas de lugares, em Bragança Paulista, para levar as crianças nas férias

Tirolesa
Para as crianças que gostam de esportes mais radicais, uma opção é a Tirolesa do Lago do Taboão. Com 160 metros de extensão, o atrativo funciona aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Crianças a partir de 3 anos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem se aventurar na tirolesa, que suporta peso máximo de 120kg.

Terra da Magia
Localizado no Lago do Taboão, o Parque Infantil “Reynaldo Montagnana”, conhecido como Terra da Magia, tem diversas opções de brinquedos para as crianças passarem horas de entretenimento. O local foi revitalizado, em setembro de 2023. Além dos brinquedos tradicionais, o espaço também conta com brinquedos híbridos que podem ser utilizados por crianças que possuem ou não alguma deficiência. Há brinquedos que têm a possibilidade de acoplar uma cadeira de rodas, e todos têm placas em braile, para crianças com deficiência visual também utilizarem.

Museu Oswaldo Russomano
Uma opção de lazer cultural é o museu Oswaldo Russomano. Uma viagem ao passado (período imperial, Segunda Guerra Mundial, Revolução Constitucionalista de 32, entre outros) e aos fatos importantes que marcaram o município. O museu tem um acervo de mais de 3 mil peças, entre elas: louças, instrumentos musicais, móveis da antiga Câmara Municipal e objetos da extinta Estrada de Ferro Bragantina.
O museu está localizado à Rua Coronel João Leme, 520, Centro.

Jardim Público
O parque é um ponto turístico e histórico de Bragança Paulista. Possui playground para crianças pequenas e para crianças maiores, além de espaços para piquenique. Também é uma opção para passear com o pet, pois além do amplo espaço, tem um local destinado exclusivamente para os dogs brincarem.
O Jardim Público funciona de terça-feira a domingo, das 7h às 19h e está localizado à Rua Abílio Dantas, s/n, Centro.

Museu do telefone
O Museu do Telefone de Bragança Paulista é o primeiro do gênero no Brasil e foi inaugurado pela Telesp (Telecomunicações de São Paulo) em 28 de outubro de 1976, o ano de comemoração do Centenário da invenção do telefone de Alexandre Graham Bell com objetivo de preservar e expor a história da telefonia no Brasil.
São cerca de 100 peças no acervo, todas em perfeito estado de conservação que foram doadas pela fundação telefônica e registram a evolução da tecnologia da comunicação no país, inclusive um raro exemplar fabricado por Graham Bell em 1877 e o Automático de Parede, um dos primeiros aparelhos automáticos de parede instalados na cidade de São Paulo, em 1928.
O museu está localizado à Praça José Bonifácio, 126, Centro.
Crédito das fotos: Secom
Comments