Inscrições para novos alunos e transferências na rede municipal podem ser realizada até dia 24
- rafaelaberaldomaci
- 7 de jan.
- 2 min de leitura

As inscrições para novos alunos e transferências, tanto para a Educação Infantil, quanto para o Ensino Fundamental de Bragança Paulista, seguem abertas até o dia 24 de janeiro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o processo de inscrição deve ser realizado no link https://centraldevagas.braganca.sp.gov.br/ (disponível na Bio). A efetivação da matrícula nas escolas onde houver vagas ocorrerá no período de 27 de janeiro a 07 de feveiro.
As transferências e matrículas serão realizadas com base na análise de geolocalização do endereço do aluno.
Após o encerramento do prazo para inscrições de pedido de vaga ou transferência, ou seja, a partir de 24 de janeiro, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação ou uma escola entrará em contato com todos os inscritos para informar se uma solicitação foi atendida. Caso não seja possível atender à solicitação, será oferecida uma vaga em outra unidade escolar para efetivação da matrícula.
De acordo com a Educação, para realizar a matrícula ou transferência do aluno, é necessário apresentar os seguintes documentos:
· Cópia da Certidão de Nascimento da criança;
· Declaração de vacinação;
· Cartão SUS e carteira ou declaração de Saúde Bucal;
· Comprovante de endereço;
· Declaração de trabalho (para alunos do período integral);
· E-mail do responsável;
· CPF do aluno.
As inscrições, matrículas ou transferências só poderão ser feitas pelos pais ou pelo responsável legal (com guarda judicial). Para mais informações ou em caso de dúvidas, pais e responsáveis podem comparecer presencialmente à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua da Liberdade, s/n, Jardim Santa Rita de Cássia, ou entrar em contato com a Central de Vagas da Educação pelos telefones (11) 4033-5741 / 4034-7211.
Commentaires