top of page

BPM Beach: grupo formado por mulheres mostra que Beach Tennis vai além da prática de esporte

Os encontros costumam acontecer na Arena BTD
Os encontros costumam acontecer na Arena BTD

O beach tennis tem conquistado cada vez mais adeptos, principalmente entre as mulheres, pois é um esporte que, além dos benefícios para a saúde física e mental, tem se tornado uma ótima oportunidade de socialização e diversão. Pensando nisso, a publicitária Ingrid Oliveira criou o grupo BPM Beach, formado por mulheres de Bragança Paulista e que tem transformado o esporte em uma ferramenta que conecta mulheres, fortalece amizades e gera apoio mútuo.


"O BPM Beach não é apenas sobre jogar beach tennis, mas sobre pertencimento, amizade e diversão"
"O BPM Beach não é apenas sobre jogar beach tennis, mas sobre pertencimento, amizade e diversão"

Há três anos, a publicitária mudou-se para Bragança Paulista e viu no beach tennis a oportunidade de conhecer pessoas na cidade. “Como faço parte da Comunidade Bragança Para Mulheres (BPM), que reúne mais de 500 mulheres empreendedoras, vi que muitas gostavam do beach tennis, mas não tinham companhia ou aquele incentivo para a prática deste esporte. Então, pensei em criar o BPM Beach e, em poucos meses, já se tornou um sucesso, reunindo mais de 50 mulheres apaixonadas por beach tennis”, relatou Ingrid. A publicitária também destacou que a participação no grupo é gratuita.


Muito Além do Esporte


Cíntia Ramos Cândido, contadora e integrante do grupo, entrou em busca de uma atividade física, mas encontrou muito mais do que isso. “Vim procurando uma válvula de escape do home office, e o beach tennis virou minha segunda família. Aqui fiz amizades, recuperei minha disciplina e encontrei um espaço onde posso ser eu mesma”, compartilha.


Além disso, como não é natural de Bragança, Cíntia viu no BPM Beach uma maneira de se sentir mais parte da cidade. “O grupo me deu essa rede de apoio que eu nem sabia que precisava”, contou Cíntia.


Já Carina Lisboa Dias, psicóloga, enxerga no BPM Beach uma oportunidade de equilíbrio emocional e social. “A prática do esporte em grupo facilita a criação de hábitos saudáveis. Quando estamos juntas, o incentivo é maior, e a troca entre nós ajuda a manter a constância”, explica.


Para Carina, o grupo também representa um espaço de autocuidado. “O beach tennis virou um momento só meu, onde deixo de ser mãe, esposa, profissional, e simplesmente sou a Carina. E isso é algo que todas nós precisamos em algum momento.”


Para Ingrid, o BPM Beach não é apenas sobre jogar beach tennis, mas sobre pertencimento, amizade e diversão. “A cada dia, mais mulheres descobrem o quanto esse esporte pode transformar vidas”, destacou a publicitária.


 

Comments


Jornalismo feito por elas e para elas! Notícias e fatos importantes relacionados ao universo das mulheres de Bragança Paulista e região

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok

©2025 por Elas em Pauta

Site de Notícias para mulheres

bottom of page